Cisco coloca no mercado primeiro roteador fabricado no Brasil.
Objetivo da fabricante é atender melhor às necessidades do mercado brasileiro, com pronta-entrega a preços menores.
A Cisco divulga que já está disponível no Brasil o primeiro roteador fabricado em solo nacional. Dessa forma, a empresa pretende ampliar as operações da manufatura local no País. Trata-se da linha de roteadores Integrated Service Router (IRS), uma das mais vendidas no mundo, que oferece serviços integrados de segurança, mobilidade e controle de aplicações. O produto é destinado para clientes corporativos, empresas de médio porte e escritórios de filiais.
De acordo com a organização, com a estratégia, haverá expansão da produção local, via parceiro de manufatura da Cisco com fábrica no Estado de São Paulo, e possibilitará melhor atender às necessidades do mercado brasileiro, otimizando a disponibilidade e a competitividade desses produtos. A Cisco espera anunciar em breve outros produtos fabricados no Brasil.
"A expansão da fabricação local reforça o nosso compromisso de longo prazo para promover a inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico, expandindo a presença da Cisco no País, implementando tecnologias avançadas e criando novos empregos", diz Rodrigo Abreu, presidente da Cisco do Brasil.
A iniciativa é parte do plano da Cisco de investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, anunciado em abril deste ano. O investimento também inclui a aplicação em fundos de venture capital focado em TIC, a abertura de um centro de inovação no Rio de Janeiro, acordos de propriedade intelectual com empresas locais e programas de responsabilidade social.
A Cisco começou a fabricação local no Brasil no início de 2011, com a produção de set-top boxes. Desde seu início, a fábrica já ampliou seu tamanho duas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário