A medida pode ajudar a empresa a proteger sua propriedade intelectual, diz analistas
Por Juliana Américo Lourenço da SilvaSÃO PAULO – A Apple irá transferir a produção de alguns de seus computadores de volta para os Estados Unidos. Já faz mais de uma década que os Macs são somente desenvolvidos em solo americano e produzidos em outros países, como a China.
De acordo com o jornal Financial Times, o CEO da empresa, Tim Cook, declarou que irá investir mais de US$ 100 milhões para retornar com a produção para os Estados Unidos em 2013. Além do principal produtor da Apple, a chinesa Foxconn, a empresa investiu bilhões de dólares na sua cadeia de fornecimento na Ásia. No entanto alguns componentes do iPhone e do iPad são produzidos nos Estados Unidos.
Analistas acreditam que essa medida ajudaria a Apple a proteger sua propriedade intelectual.
Críticas
A empresa já foi muito criticada por gerar duras condições de trabalho em toda a sua cadeia de abastecimento. Além da Apple, a Samsung também recebe críticas por conta das condições de trabalho oferecidas e revelou que, durante uma investigação, encontrou diversos casos de práticas inadequadas nas instalações e que pretende tomar medidas adequadas para corrigir este cenário.
Televisão
Em uma entrevista a NBC, Cook deu a entender que a empresa está trabalhando em um dispositivo para televisão e afirmando que é uma área de grande interesse. "Quando eu entro em minha sala e ligo a TV, eu sinto como se tivesse voltando no tempo por 20 ou 30 anos", disse o CEO.
Fonte: www.infomoney.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário