terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dinheirama.com - Artigos do dia

Dinheirama.com - Artigos do dia

Link to Dinheirama

Dólar: fundos cambiais são uma boa alternativa de investimentos?

Posted: 09 Dec 2013 03:15 PM PST

Dólar: fundos cambiais são uma boa alternativa de investimentos?Um dos temas que mais tem despertado o interesse de leitores diz respeito ao câmbio, compra de moeda e investimento em dólar. Alguns leitores pensam em viajar, outros em investir e acreditam que comprar da moeda americana, diretamente ou através de fundos cambiais, seja uma alternativa interessante.

Nesse contexto, ninguém melhor para falar com propriedade sobre o assunto do que a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama. Sandra, depois de nosso pedido, gravou um vídeo falando sobre a valorização do dólar em 2013 (acima de 14% até agora), apontando algumas questões relevantes sobre o tema.

Sandra falou sobre a deterioração dos indicadores econômicos do Brasil, da elevação dos gastos públicos e da recuperação da economia americana como alguns motivos para elevação da moeda.

Em 2014, a expectativa geral é de que a moeda americana possa se valorizar mais, mas não com o mesmo fôlego desse ano.

Assista ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=m_ilWim29xE

Veja mais vídeos relevantes

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações. Se quiser conhecer mais sobre os fundos multimercados, clique aqui. Convidamos ainda para conhecer mais sobre a Órama e, se preferir um atendimento personalizado, utilize o canal "Fale com a Sandra" clicando aqui.

eBook "Educação Financeira investindo numa vida feliz"

A parceria entre Dinheirama e Órama oferece a você mais uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos e conquistar melhores resultados na sua vida financeira. Nosso novo projeto é o eBook gratuito "Educação Financeira: investindo em uma vida feliz" (clique para detalhes).

Não perca tempo, clique aqui e faça agora mesmo seu cadastro gratuitamente em nossa página e tenha acesso ao melhor conteúdo de educação financeira do Brasil. Até a próxima.

Foto "Dollar graph", Shutterstock.

------
Este artigo foi escrito por Ricardo Pereira.
Educador financeiro, palestrante, Sócio do Dinheirama é autor do livro "Dinheirama" (Blogbooks), trabalhou no Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston e edita a seção de Economia do Dinheirama. No Twitter: @RicardoPereira
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama







Você e sua vida: rápida reflexão sobre seus direitos

Posted: 09 Dec 2013 05:32 AM PST

dinheirama-post-voce-sua-vida-direitosDar preferência para os mais velhos, ser gentil e cordial para com os mais experientes, agir com bom senso nas relações familiares e outras deferências criam um espaço de civilidade e apoio mútuo que servem de base para o amadurecimento verdadeiro e para o bom convívio social.

A educação é o que nos diferencia de outros animais. Perdendo isso, perdemos tudo! Infelizmente, vejo jovens muito egoístas e certos de direitos que eles não possuem. Não porque não os tem garantidos por lei ou constituição, mas por que não os tem com base no dia a dia familiar e no merecimento por seus atos irresponsáveis e egoístas.

Quer alguns exemplos:

  • Não se come sem que todos estejam à mesa;
  • Não se ocupa uma vaga quando há alguém que precise mais dela;
  • Não se joga lixo no chão;
  • Não se agride outra pessoa por simples discordância de credo, cor, raça ou time de futebol.
  • Complete a lista…

"Não são só os jovens", você dirá! Pois é, e isso torna o cenário ainda pior, uma vez que cidadania é muito mais uma questão de "Fazer bem feito e com bom senso, valores e princípios quando ninguém está vendo" do que "Ele está na escola para aprender essas coisas". Cidadania é exemplo e para ser exemplo precisamos fazer, nós mesmos, o que é certo (ainda que o conceito de certo não exista).

Sim, eu acredito que certos direitos devem ser abdicados temporariamente para o bem comum. Pense na sua relação com os mais velhos, por exemplo. Ora, não se trata de "estar escrito" ou de ter leis garantindo isso ou aquilo; algumas coisas grandes só são conquistadas quando escolhemos ceder e dar lugar ao outro, independente do que diz o "livro de regras".

O texto soa inocente, simplista e utópico? Eu sou assim, um apaixonado pelas pessoas, pelas relações entre elas e alguém que sempre olhará o outro com otimismo, com o pensamento de que ele é alguém bom e que quer contribuir com a sociedade (e, assim, comigo).

Eu penso assim porque entendo que qualquer retribuição é consequência de doação. E temos nos doado pouco, muito pouco. Sugiro que antes de cobrar de alguém alguma mudança, sejamos nós os agentes de transformação.

Para começar, humildade. Ao permitir que qualquer situação seja uma escola, você passa a compreender que direitos são responsabilidades sérias, e não apenas mensagens escritas que você deve respeitar.

Para seguir, respeito. Olhe as pessoas como pessoas, não como zumbis (algo que está na moda justamente como uma representação da sociedade atual). Trate todos com cordialidade, gentileza e atenção. Sorria com mais frequência, agradeça sempre e desculpe-se sempre que precisar.

O que você pensa sobre isso? Use o espaço de comentários abaixo para deixar sua opinião. Abraços e até a próxima.

Foto "Human respect", Shutterstock.

------
Este artigo foi escrito por Conrado Navarro.
Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), "Vamos falar de dinheiro?" (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama







You are subscribed to email updates from Dinheirama
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

[Dicas-L] Cesar Brod: Internet Underground

Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Acompanhe a Dicas-L no twitter

Compre na Novatec com 20% de desconto

Cesar Brod: Internet Underground

A coluna Cesar Brod desta semana traz o artigo Internet Underground.

O artigo na integra encontra-se em http://www.Dicas-L.com.br/brod/brod_201312091222.php

Resumo

Você já viu aquela imagem representando a internet como um iceberg? Nela, o que vemos na superfície, todas as maravilhas encontradas pelo Google, são apenas a pontinha de todo um universo incrivelmente maior, com espaços para a verdadeira articulação democrática, para a preservação de direitos humanos e, como um reflexo do mundo real, também para coisas ruins. No artigo dessa semana, nosso colunista Cesar Brod pinta um retrato introdutório, leve, sobre as profundezas da internet e sua importância para a manutenção da articulação de um pensamento, verdadeiramente livre, que venha a permitir a desconstrução da ilógica lógica aceita, a de que é normal poucos terem muito e muitos terem tão pouco. Não sei quanto a você, mas acho que este artigo poderia ter continuidade. Até porque, ao final dele, Brod oferece bicicletas com rodinhas para um passeio pelas sinuosas ruas da internet profunda.

RSS: http://www.Dicas-L.com.br/brod/index.xml

Obrigado,

Rubens